
Segunda, 13 de setembro de 2010
Sergipe firma grande pacto pela cultura nesta segunda
A arte é um dos principais pilares de identificação de um povo. É através da arte – e das suas inúmeras formas de expressão – que uma sociedade consegue exprimir as suas características, reproduzir seus traços e eternizar sua cultura e tradições. Essa cultura, feita pelo povo, garante a perpetuação da sua história e eleva a autoestima de uma população.
Sergipe sabe bem disso. Quando Marcelo Déda assumiu o Governo do Estado, em 2007, foram postas em prática inúmeras ações integradas com o Ministério da Cultura (MinC) que pudessem reascender o orgulho de ser sergipano no coração do povo dessa terra. Políticas públicas de capacitação profissional, incentivo à produção cultural, circulação e acesso aos bens imateriais foram criadas para o fomento à arte em Sergipe.
E os bons resultados são vistos na prática. Estão aí, presentes nos sorrisos das artesãs da renda irlandesa, em Divina Pastora e nas pick-ups do DJ Montezuma, que animam festas na capital. Nos acordes do violão da cantora Ronise Ramos e no violoncelo de Thiago Salvino, músico da Orquestra Sinfônica de Sergipe.
A gratidão por este trabalho com o desenvolvimento cultural de Sergipe e o compromisso público com as novas demandas do setor irá levar todos os sergipanos comprometidos com a cultura ao Iate Clube, nesta próxima segunda-feira, 13.
Lá, às 17 horas, acontece o ato de apoio à candidatura de Marcelo Déda ao Governo do Estado. Artistas, produtores, historiadores, pesquisadores e todo mundo que, de uma forma ou de outra, se sinta envolvido com a cultura do nosso estado estão convidados a participar deste grande pacto pela continuidade do compromisso deste governo com o desenvolvimento cultural. Na ocasião, representantes do setor irão entregar a Marcelo Déda um documento contendo 13 propostas para a cultura continuar seguindo em frente em Sergipe.
( Fonte: http://www.mulherescomdilma.com.br/?p=7007 )
Nenhum comentário:
Postar um comentário